Congratulations! Your password was defined with success. Now you have access to private realestates.
Neste tempo de dificuldade, dada a pandemia de COVID-19 pela qual estamos a passar, o Governo decidiu suspender a contagem dos prazos dos contratos de arrendamento ou das suas renovações. Os arrendamentos que estiverem perto de acabar serão assim prolongados.
Neste sentido, foi aprovado “um regime excecional e temporário de contagem dos prazos dos contratos de arrendamento habitacionais e não habitacionais, em que se define a manutenção em vigor dos contratos de arrendamento celebrados e que possam ter sido alvo de oposição à renovação”. Porque “não é momento para acrescentar à ansiedade que todos vivemos, a ansiedade de procura de casa”, reitera o primeiro-ministro, António Costa.
A suspensão da contagem dos prazos dos contratos de arrendamento ou das suas renovações está prevista durante o período do estado de emergência, assim como de outros estados de exceção que sejam declarado nos termos legais e constitucionais, e “garante a manutenção da vigência dos contratos, bem como dos direitos e deveres de ambas as partes”.
Congratulations! Your password was defined with success. Now you have access to private realestates.
Your request was successfuly sent!
You will receive an email with instructions to recover your password.