Favorites
 
Last viewed
08 Junho 2020
Dicas

Sabe qual o significado das cores na decoração?

As cores influenciam os nossos sentimentos e podem ser usadas na decoração para dar mais energia a um espaço ou até mesmo torná-lo mais tranquilo.

Verde – A cor da natureza transmite conforto, paz, inspiração e equilíbrio, podendo ser usada na decoração da sala de jantar ou de estar. Mas atenção, não se deve exagerar na sua intensidade, uma vez que as cores escuras podem causar sensação de cansaço.

Azul – A cor do céu e do mar transmite tranquilidade, calma e harmonia. Além disso, ajuda a aliviar tensões, serve de inspiração e traz clareza.

Vermelho – A cor do amor transmite sensações fortes e intensas, mas deve ser utilizado com moderação. Na decoração, utilize-a mais nos detalhes.

Rosa – O rosa-claro traz à mente o amor, a ternura e o conforto. Por sua vez, o rosa fúcsia lembra a coragem. Não se deve abusar desta cor, porque pode acabar por causar agitação.

Laranja – A cor de laranja é conhecida por ser a cor da comunicação, da autoconfiança e do otimismo, transmitindo a sensação de que tudo é possível. Na decoração de quartos, inspira a manhãs mais ativas. Já em escritórios, fomenta a criatividade, motivação e energia.

Amarelo – A cor do sol e da alegria, com uma enorme carga de felicidade e otimismo. Pode ser aplicada para decoração em lugares em que a família se reúne, como a sala de estar ou a sala da televisão. Além disso, é uma das cores ‘in’ em 2020.

Lilás – Esta cor está ligada à espiritualidade e encoraja a busca de novas perspetivas emocionais.

Subscribe our newsletter
The Mercado App will help you find your home!
Access App
I prefer to access the website