Favorite properties
 
Viewed properties
24 Março 2021
Dicas

Está a pensar mudar de colchão? Conheça algumas sugestões para escolher o melhor para si

O nosso conforto, principalmente na cama, é a receita para um bem-estar geral. A escolha do colchão ideal deverá ser sempre ponderada em função da combinação de dois fatores, o seu peso e a sua altura. Mas há vários outros pormenores diferenciadores a ter em conta.

Depois de um dia de trabalho, nada melhor do que ter à sua espera uma cama acolhedora, um colchão relaxante e almofadas macias. Mas, lembre-se, existem cuidados e critérios a seguir se quer manter a sua cama sempre em condições, de forma a proporcionar-lhe boas noites de sono.

O segredo para um bom colchão

Conforto e firmeza são, na opinião dos maiores conhecedores, o segredo de um bom colchão. Se não sofre de qualquer tipo de patologia musculo-esquelética, fuja das versões rijas, como muitos especialistas aconselham. Caso sofra de uma patologia traumática da coluna, o ideal é dormir em planos mais duros. Cada marca de colchão tem, por norma, uma tabela com vários graus de firmeza.

O tamanho

Se não dorme sozinho, não se esqueça de ter esse fator em consideração quando comprar o seu próximo colchão. A dimensão faz toda a diferença neste tipo de situações. Há quem defenda que uma cama de casal pode medir 130 centímetros e a de solteiro 90 centímetros de largura, mas, na verdade, o melhor é optar por uma cama de casal com 180 centímetros, especialmente se uma das pessoas se mexer muito durante a noite.

O tipo

– Colchão de molas
Permite uma distribuição do peso do corpo de forma uniforme por todo o espaço e é extremamente duradouro.

– Colchão de espuma/látex
Tem a vantagem de absorver os choques do movimento do corpo, o que garante um sono relaxado mesmo quando o parceiro se mexe muito.

– Colchão de água
Duram muito tempo e apoiam o corpo. Alguns modelos têm dispositivos de aquecimento interno e oferecem menos probabilidade de acumular pó e ácaros.

– Sommiers de molas
São quase idênticos aos colchões de molas, mas dispõem de um suporte em estrutura de madeira, pelo que não precisam de uma cama.

Subscribe to our newsletter